domingo, 15 de setembro de 2013

Devemos ter o coração como o coração das crianças

A pureza é algo peculiar de uma criança, a sinceridade, a espontaneidade, a facilidade de perdoar, também são características de uma criança, e isso agrada o coração de Deus.
                                                             E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. Mc. 10: 13-17
                                                              Assim como as crianças nós também necessitamos destes atributos que as crianças tem, para que o milagre comece em nossas vidas, quando estamos debaixo da graça de Deus, ouvimos sua doce voz, e o milagre começa em nossas vidas muitas vezes num gesto de carinho quando ao chegarmos na Igreja somos recebidos com um aperto de mão dos recepcionistas cheios do amor e da pureza de Deus. O motivo de Jesus dizer estas palavras Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. MC: 10. 15  se todos nós deixássemos a criança que há em nós sair para fora o mundo seria bem melhor, a criança não traz a maldade em suas ações, assim com Jesus usou estas crianças para chamar nossa atenção para os valores de Deus, muitas vezes usa nossos próprios filho quando em suas sinceridade nos exortam com lições espontâneas e puras, sem com isto querem dar lições de moral ou mostrar superioridade, e sim com singeleza de coração nos expõem muitas vezes aquilo que ensinamos e não praticamos.
                                                             Só Deus conhece o profundo de nosso coração esta passagem a seguir nos traz  o modelo simples que o Mestre pensa a nosso respeito de sermos dependentes apenas dele como a criança é dependente de seus pais devemos confiar apenas em Jesus “E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.”
O Senhor Deus quatro  conselhos sinceros  a aquele jovem, “Vende tudo que tens  , da aos pobres,  toma tua cruz e segue – me, Jesus amou aquele jovem e esperava que ele assim como Abraão, fosse sincero de coração, mas o jovem não quis ser dependente do Mestre, olhou para as suas muitas riquezas e como adulto que sai de casa para buscar sua independência, saiu triste da presença do  Senhor, mesmo cumprindo todos os preceitos que no texto disse cumprir, Deus não é contra a riqueza de seus servos, Deus é contra que seus muitos bens prendam seu coração, o coração daquele jovem pensava que nem adulto nos benefícios momentâneos dos seus bens, “ quando entregamos o Isaque Deus providencia o cordeiro do livramento”.
                                                                    O dom do amor é o Maximo na lista dos dons, e o mundo seria bem melhor se os cristãos tivessem mais amor, mais fé e mais dependência de Deus. Deus conhece a pedra preciosa que existe dentro de nós, a formosura é vã e passa o que permanece ó amor e este de Deus em nossos corações  Porque toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” 1 Ped. 1:24-25, Precisamos buscar estes preceitos para agradar o coração de Deus e sermos como crianças dependentes do amor do pai, sempre temos escolhas para fazer , nosso inimigo veio a forçar-nos para o mal, porem nosso Deus nos ama e quer nos dar o livramento e ser nosso Senhor, quer cuidar de nós! O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.  João . 10:10
 Palavra do culto de quinta-feira 12/09/2013
Pra. Vanderlam Hobus  

Nenhum comentário: