segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sonhe, Planeje, Trabalhe, Foque.

Para ser feliz você precisa saber que só alcançará aquilo que, sonha, planeja, trabalha e foca , quem fica apenas observando nunca concretizará o seu projeto é preciso tomar uma atitude e por a mão no arado ou como o dito popular temos que “arregaçar as mangas”, geralmente os projetos dividem-se em inspiração e transpiração, sempre temos que abrir mão de certas coisas, como comodidade, tempo de lazer, mas é claro que mesmo trabalhando muito devemos deixar horários para descanso, família, etc.
(Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol
.Eclesiastes 11:1-7)
O versículo quatro nos traz a seguinte afirmação: ( Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Eclesiastes 11:4) “O pessimista reclama do vento, O otimista espera que ele mude. O sábio ajusta as velas.”John Maxwell. Quando sonhamos e nossos sonhos tem a confirmação de Deus buscamos aperfeiçoamento capacitação, corremos atrás sempre ouvindo a voz de Deus, com trabalho e fé conseguimos transpor barreiras, ultrapassar obstáculos, (Estes vinte anos eu estive contigo; as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca abortaram, e não comi os carneiros do teu rebanho. Não te trouxe eu o despedaçado; eu o pagava; o furtado de dia e o furtado de noite da minha mão o requerias. Estava eu assim: De dia me consumia o calor, e de noite a geada; e o meu sono fugiu dos meus olhos. ) Gênesis 31:38-40, ninguém consegue nada de graça é preciso suor para conseguir a vitória, neste texto contemplamos o esforço humano e a falta de uma direção de Deus,  Jacó trabalhou muito empregou esforço mas quem prosperava mais era seu tio Labão, no momento que Jacó se posicionou colocou metas a serem atingidas traçou planos ( sonhou,planejou, trabalhou e focou), as coisas tiveram uma nova  e promissora expectativa de futuro, sabendo que a vida não lhe dá nada de graça você deve lutar com muita fé e coragem para adquirir a vitória, com muita oração e trabalho, certamente Dl Moody (Dwight Lyman Moody, também conhecido como D.L. Moody, foi um evangelista e editor americano que fundou a Igreja Moody, a Escola Northfield, a Escola Mount Hermon em Massachusetts, o Instituto Bíblico Moody e a Moody Press), estava em um navio que começou a afundar entrando muita água, sabendo o comandante que Moody estava ali pediu que dirigisse uma oração com a tripulação, ao que o Reverendo disse: Vamos orar sim, mas ao mesmo tempo da oração peguemos baldes e vamos tirando a água, existem pessoas que querem que Deus derrame do céu até o que é para eles fazerem, por isso temos hoje uma grande massa de crentes frustrados, devido a sua acomodação ou não fazerem sua parte no chamado de Deus e nem na sua vida secular, o maná caia do céu mas o povo precisava enfrentar os perigos no deserto e caminhar sem olhar para trás,Pela fé podemos materializar nossa benção, com fé e trabalho.
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4:12,
conforme o texto de Efésios devemos buscar esta capacitação todos os dias de nossas vidas, para o aperfeiçoamento, Deus não quer uma obra relaxada de qualquer jeito precisamos fazer com excelência.
Deus sonhou com o homem e porque sonhou, planejou, trabalhou, focou e executou através de seu filho Jesus Cristo (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.)João 3:16
(Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais), 1 Pedro 1:18 Deus por que sonhou conosco nos resgatou pagando um preço de sangue e sangue inocente, por isso nossos sonhos hoje em Deus tem um fator que nos impulsiona a realizar e buscar a fé, em Deus podemos e faremos proeza.
(Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos). Salmos 60:12, com esta palavra decida hoje estar do lado dos vitoriosos porque a vitória está em Deus!
Mensagem de domingo 08/09/2013
Pr. Celso Cassana 

Nenhum comentário: